terça-feira, 17 de novembro de 2020

COLETIVA: MATHEUS DAVÓ

<> 
Atacante conta que usou período sem jogos para evoluir no Corinthians e explica aposta de Vagner Mancini 
<> 

 Autor de dois gols pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro, Matheus Davó concedeu sua primeira entrevista coletiva no CT Joaquim Grava - a foto, acima, é de Rodrigo Coca - Ag.Corinthians - e contou como superou o tempo em que foi ignorado por Tiago Nunes e Dyego Coelho para evoluir até ganhar chance com Vagner Mancini. 

 Titular do Timão há quatro partidas, o atacante de 21 anos seguirá na equipe no duelo com o Grêmio, domingo, às 20h30 (Brasília), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

 "Foi um período difícil, de dificuldades. Um jogador novo como eu às vezes fica com a cabeça ruim de não estar jogando, mas mantive o foco e a personalidade para treinar. Estou num CT com uma estrutura desta, com os melhores profissionais do Brasil, aproveitei para evoluir como jogador". 

 Até ser escalado como titular na vitória por 1 a 0 contra o então líder Internacional, quando marcou o gol da vitória, Matheus Davó tinha entrado em apenas três jogos com Tiago Nunes ao longo do ano. 

Havia dez partidas que não ia nem para o banco de reservas. 

 "Não guardo mágoa nenhuma dos outros treinadores, cada um tem sua opinião. Trabalhei firme para provar que era justamente o contrário (do que achavam). E os gols foram importantes para essa minha continuidade". 

 Davó soube que teria chance com o novo treinador logo na chegada dele, há pouco mais de um mês. 

 Dias antes, após o Corinthians empatar com o Atlético-GO em Itaquera, os reservas das duas equipes fizeram um jogo-treino no CT. 
Davó fez gol driblando o goleiro, o que chamou a atenção do treinador. 

"Quando ele me chamou para ser titular, foi uma surpresa, mas ele já me acompanhava desde o amistoso que fiz o gol. Ele sabia das minhas características. Ele me chamou de canto e falou: "Você sabe que eu não tenho medo de te colocar para jogar, né?". Eu falei que sabia e ele disse: "Então você vai, e vai dar conta do recado. Essa confiança foi muito importante dele e do grupo todo". 

 Agora, Mancini tem ajudado também na evolução do jogador. 

Na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, em jogo em que fez o seu segundo gol pelo Corinthians, Davó puxou um contra-ataque de ouro no segundo tempo que poderia ter definido o placar, mas optou por dar um drible a mais em vez de tocar para Luan ou Everaldo. 

Nos minutos finais, o Galo virou a partida. 

 "Ele me deu bronca, sim, quando eu erro. Ele sabe meu potencial, sabe que posso ajudar, então está certo, tem que cobrar mesmo. A gente tem que melhorar em cada lance. Eu podia ter tocado a bola. Como em outros lances que tivemos com outros jogadores. Estamos numa cobrança constante para que o time melhore cada vez mais". 

 O Timão terminou a 21ª rodada na 11ª colocação com 25 pontos, mas será ultrapassado por Fortaleza ou Vasco na quinta, em jogo remarcado da 16ª rodada. 

 CONFIRA A COLETIVA NA ÍNTEGRA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário