sábado, 24 de outubro de 2020

COLETIVA: EVERALDO

<> 
Talismã do Corinthians, Atacante admite alívio e diz estar recebendo pedidos de desculpas 
<> 

 Autor de gols decisivos para o Corinthians nos minutos finais das partidas contra Athletico-PR e Vasco, o atacante Everaldo curte a fama de talismã da equipe e diz estar recebendo pedidos de desculpas de quem até pouco tempo atrás o criticava. 

 "Tem muitas mensagens que eu tenho recebido, pessoas pedindo desculpas e tal. Eu entendo, torcedor muitas vezes é emoção, e eu estou feliz por estar recebendo algumas mensagens pedindo desculpas, pessoal falando que vai estar sempre com a gente, com o time, e é disso que a gente precisa, porque com eles nos tornamos mais fortes" – contou Everaldo à Corinthians TV.
Everaldo comemora seu gol salvador diante do Vasco - Rodrigo Coca - Ag. Corinthians 

 Com o técnico Vagner Mancini, recém-chegado ao Timão, Everaldo foi titular apenas na goleada por 5 a 1 sofrida para o Flamengo - porém, ele brilhou apenas quando deixou o banco de reservas. 

 "Gostar eu não gosto, porque jogador quer estar sempre estar jogando, mas isso depende do professor, vou estar sempre trabalhando. Se ele optar por me deixar no banco e entrar no decorrer da partida, vou estar sempre pronto para ajudar" – comentou Everaldo, que também comentou sobre o gol contra o Athletico-PR, marcado nos acréscimos do segundo tempo. 

 Na ocasião, o Corinthians estava na zona de rebaixamento e jogava com um a menos por conta da expulsão de Bruno Méndez

 "Me senti aliviado, por todo peso, pressão em cima de mim. Eu estava trabalhando como sempre trabalhei, forte, com fé em Deus, sabia que as vitórias começariam a vir. Foi um momento de alívio muito grande, de felicidade, lembrei o tempo sem ser relacionado, quando eu nem viajava. Foi muito gratificante aquele gol" – disse. 

Confira a coletiva, nas imagens da Corinthians TV:
 
O Corinthians folga neste final de semana e retorna aos treinos no CT Joaquim Grava na manhã de segunda. 

 A volta a campo será na quarta, às 21h30, diante do América-MG, na Neo Química Arena, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

TREINO DA SEXTA: FOCO NO TRABALHO FÍSICO E LÉO NATEL DE VOLTA

<> 
Novo preparador comanda movimentação específica para os jogadores em treinamento 
<> 

 O Corinthians deu sequência na preparação para a estreia na Copa do Brasil. 

 Neste sábado, o técnico Vagner Mancini comandou um treinamento em dois períodos - tudo com foco para a volta a campo na próxima quarta, às 21h30, para enfrentar o América-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. 

Pela manhã, o trabalho aconteceu na parte interna do CT Joaquim Grava, com exercícios de fortalecimento. 

 Depois, à tarde, o treino foi no campo. 

 A novidade foi a presença de Léo Natel, recuperado de dores no joelho e à disposição do treinador - confira Natel em ação na foto do topo, de Rodrigo Coca - Ag.Corinthians. 

O novo preparador físico do clube, Flávio de Oliveira, comandou uma atividade específica no campo. 

 Já Mancini preparou uma atividade técnica em campo reduzido. 

 O cansaço dos jogadores no segundo tempo das partidas tem sido tema de discussão - era evidente que o preparador físico anterior estava falhando muito na preparação dos jogadores. 

 Assim como na última sexta, a atividade aconteceu em duas partes justamente para "dar um gás" no preparo dos atletas e evitar uma queda física nos jogos. 

 O Corinthians tem quatro baixas confirmadas para o jogo desta quarta - além de Danilo Avelar, que só voltará a atuar no próximo ano. 

 Confira: 
Fábio Santos (já atuou no torneio pelo Atlético-MG); 
Otero (já atuou no torneio pelo Atlético-MG); 
Gustavo Mantuan (com a seleção brasileira sub-20); 
Gustavo Mosquito (já atuou pelo Paraná). 

 O treinador ainda não definiu a equipe que pretende mandar a campo, mas um time base sem os jogadores acima citados tem: 
 Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier; Ramiro, Éderson (Camacho), Mateus Vital e Cazares; Jô (Everaldo). 

 Jô e Lucas Piton foram vetados pelo departamento médico no último domingo, contra o Vasco. 

 Como ainda há tempo para a recuperação e nenhum dos problemas é considerado grave, a tendência é de que os dois voltem a ficar à disposição - por enquanto, são dúvidas. 

 Os garotos da base Raul Gustavo (zagueiro) e Gabriel Pereira (meia-atacante) seguem se recuperando de lesões musculares com a fisioterapia - ambos foram promovidos ao time profissional. 

 O Corinthians volta a treinar neste domingo, pela manhã. 

 Confira as imagens de Rodrigo Coca - Ag. Corinthians - do treino da tarde deste sábado:

OTERO É CONVOCADO PELA VENEZUELA E DESFALCA TIMÃO

<> 
Além de Corinthians, Atlético-MG, Santos e Bragantino serão desfalcados por jogos das Eliminatórias da Copa do Qatar 
<> 

 A seleção venezuelana de futebol divulgou neste sábado a lista de convocados para os dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Brasil e Chile - as partidas acontecem nos dias 13 e 17 de novembro. 

 Dos 33 jogadores chamados pelo técnico José Peseiro, quatro atuam no Brasil: os meias Savarino, do Atlético-MG, Otero, do Corinthians, e Soteldo, do Santos, além do atacante Hurtado, do Bragantino. 

 Por conta da convocação, os clubes serão desfalcados na 21ª rodada do Brasileirão. 

 Santos e Bragantino também podem perder seus jogadores nas quartas de final da Copa do Brasil caso passem de fase - Otero já não pode disputar a competição pelo Corinthians. 

 Foto do topo: 
Otero em ação pela Venezuela nas Eliminatórias — Divulgação/FVF

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

COLETIVA: XAVIER

<> 
Ele diz ter aceitado "sumiço" após ser lançado por Coelho no Corinthians, elogia Mancini, fala de idolatria por Ralf e diz que interino não lhe deve explicações 
<> 

Xavier concedeu nesta sexta- sua primeira entrevista coletiva como jogador profissional do Corinthians. 

 Feliz com o momento, o volante de 20 anos teceu elogios ao técnico Vagner Mancini, citou Ralf como seu maior exemplo e não quis entrar em polêmicas pelo "sumiço" no time com o ex-técnico Dyego Coelho

"A relação com Vagner é muito boa. É um cara parceiro, trabalhador, quer realmente ajudar todos que estão aqui. Principalmente o Corinthians. Ele traz o jogador para o lado dele, dá abertura para conversar, chama o jogador para si, dá confiança e tira dúvidas. Parceria com todos os jogadores. Estou gostando muito do trabalho dele" – disse Xavier. 

 São cinco partidas como titular (duas com Coelho e três com Mancini). 

Lançado na equipe principal pelo interino em duelo contra o Bahia, Xavier enfrentou também o Sport e não foi usado nos quatro jogos seguintes, os últimos de Coelho no cargo. 

Sem mágoas. 

"Ali não foi explicado porque o jogador tem que entender a opção do treinador sempre. Não foi explicado quando me colocou e não explicou quando tirou. Opção dele. Tem que ser respeitado e entendido. Procurar evoluir e melhorar para ajudar o Corinthians independentemente da opção do técnico" – ponderou o jogador. 

 Como relevou em entrevista há cerca de um mês, o volante é corinthiano desde pequeno, já foi zagueiro e tinha adoração por Gil. 

Nesta sexta, ele também falou sobre outro ídolo: Ralf

"O que eu mais me espelho, ver vídeos, que mais gostei, sempre foi o Ralf, tenho como ídolo e inspiração. Tudo que já fez de bom pelo Corinthians. Seguir os passos dele. Tivemos pouco contato. Subi esse ano e ele não estava. Quando eu treinei e fiz amistoso, não tirava o olho dele. Tratou todos bem. Me espelhei ainda mais". Muito boa a relação com Gil, já falei para ele. Quando era mais novo e jogava de zagueiro, ele era a capa do meu celular. Já contei. Ele nos trata muito bem, é fantástico. Inspiração não só como jogador, mas também como pessoa. Sempre fui muito fanático pelo Corinthians. Pelos posts antigos, sempre fui fanático. Comemorei muitos títulos. Carinho. Graças a Deus, recebi essa chance. Procurar evoluir sempre, ajudar e conquistar títulos e vitórias"– completou. 

Confira a coletiva de Xavier na íntegra:  
Foto do Topo: 
Xavier concede coletiva no CT - Rodrigo Coca - Ag.Corinthians

CORINTHIANS INICIA PREPARAÇÃO PARA A ESTREIA NA COPA DO BRASIL

<> 
O Corinthians iniciou a preparação para a estreia na Copa do Brasil 
<> 

 Nesta sexta-feira, o técnico Vagner Mancini comandou um treinamento em dois períodos, tudo visando a partida da próxima quarta, às 21h30, contra o América-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. 

 Pela manhã, o trabalho aconteceu na parte interna do CT Joaquim Grava, com exercícios de fortalecimento e prevenção. 

 Depois, à tarde, o treino foi no campo, com movimentação técnica. 

 O Corinthians tem quatro baixas confirmadas para o jogo desta quarta - além de Danilo Avelar, que só voltará a atuar no próximo ano: 
 Fábio Santos (já atuou no torneio pelo Atlético-MG); Otero (já atuou no torneio pelo Atlético-MG); Gustavo Mantuan (com a seleção brasileira sub-20); Gustavo Mosquito (já atuou pelo Paraná). 

 O treinador ainda não definiu a equipe que pretende mandar a campo, mas um time base sem os jogadores acima citados tem: 
 Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier; Ramiro, Éderson (Camacho), Mateus Vital e Cazares; Jô (Everaldo). 

Jô e Lucas Piton foram vetados pelo departamento médico no último domingo, contra o Vasco, assim como Léo Natel

 Como ainda há tempo para a recuperação e nenhum dos problemas é considerado grave, a tendência é de que os três voltem a ficar à disposição - por enquanto, são dúvidas. 

 O Corinthians volta a treinar neste sábado, também em dois períodos.

 Foto do Topo: 
Vagner Mancini comanda o treino desta sexta no CT Joaquim Grava - Rodrico Coca - Ag.Corinthians

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

ANÁLISE: CORINTHIANS EVOLUI EM INÍCIO DE MANCINI

<> 
Queda de intensidade, porém, ainda é um problema que o Timão precisa resolver 
<> 

 Por Bruno Cassucci — ge 

 Dias depois de demitir Tiago Nunes, há pouco mais de um mês, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi questionado se havia alguma característica necessária para o novo técnico da equipe. 

Ao seu estilo característico, sem rodeios nem polidez, o dirigente respondeu que era preciso "ter sorte", pois sem isso "nada vai para frente"

 Nas duas vitórias que conquistou em três jogos no comando do Corinthians, ambas nos minutos finais das partidas, Vagner Mancini contou com uma dose de sorte. 

A bola que passa entre as pernas do goleiro do Athletico-PR, o desvio na zaga do Vasco... 

Mas, além de "pé quente", o Timão tem se mostrado bem mais organizado neste início de trabalho do treinador. 

 A amostragem é pequena. 

O triunfo por 2 a 1 sobre o Vasco veio no terceiro jogo sob regência de Mancini, que até agora comandou apenas sete treinamentos (quatro com todo o elenco). 

É muito pouco para qualquer tipo de conclusão, para bem ou para mal. 

Mas o Corinthians parece ganhar uma cara. 

Uma equipe mais vertical, que tenta atacar de modo mais veloz, se defende com duas linhas de quatro jogadores e oferece mais dificuldade à saída de bola adversária. 

 Enquanto tem fôlego (o que dura pouco e será discutido mais abaixo), o Timão também avança as linhas de marcação e tenta roubar a bola no campo de ataque. 

 Lembra das trocas de passes entre zagueiros e laterais, habituais e irritantes nos tempos de Tiago Nunes e Coelho? Elas não existem mais. 

Embora com um volume pequeno de passes certos (249), o Corinthians conseguiu finalizar dez vezes ao gol do Vasco e poderia ter vencido com mais tranquilidade de caprichasse mais na pontaria. 

 A escolha de Mancini por uma equipe sem centroavantes levantou dúvidas antes da partida, sobretudo pelas más condições do gramado de São Januário, que indicavam disputas mais físicas do que técnicas. 

Mesmo assim, o Timão se comportou bem e foi superior na primeira etapa. 

Com a bola, a equipe se posicionava num 4-1-3-2, com Xavier à frente da zaga, Vital pela esquerda, Ederson mais centralizado, Ramiro pela direita, e Mantuan e Cazares avançados. 

Em alguns momentos, Vital subia, e o desenho parecia mais um 4-3-3. 

Todos eles tinham liberdade de movimentação, e Ramiro teve duas chances invadindo a área vascaína. 

 A estratégia mais reativa deu resultado, com um gol em bom contra-ataque armado por Vital, que contou com passe preciso e rápido de Cazares e boa finalização do jovem Mantuan. 

 A vantagem poderia ter ficado maior no começo do segundo tempo se Ederson não tivesse perdido chance quase na pequena área ou se Xavier e Ramiro não tivessem gols anulados (corretamente). 

As coisas também seriam mais fáceis se o árbitro tivesse marcado pênalti de Miranda em Mantuan. 

 Mas nada disso aconteceu, e o Corinthians passou a dar espaços que não vinha dando na etapa inicial. 

Mesmo desfalcado de dois de seus principais jogadores - Cano e Benítez - o limitado, mas valente Vasco passou a dominar. 

 O setor mais explorado pelos cariocas era o da esquerda da defesa alvinegra, entre Éderson e Fábio Santos. 

Foi por ali que os donos da casa criaram duas ótimas chances aos oito (com Ribamar, na trave) e aos 11 minutos (com Vinícius). 

A entrada de Léo Gil complicou ainda mais as coisas para o Timão. 

Chama atenção como o Corinthians perde intensidade no decorrer das partidas. 

Por mais que a maratona de jogos seja desgastante e a preparação pós-quarentena não tenha sido ideal, a equipe não pode definhar de forma tão latente ao longo dos 90 minutos. 

 Apesar disso, há o que a Fiel torcida comemorar. 

O Corinthians ainda não tem uma escalação definida, daquelas que o torcedor tem na ponta da língua do goleiro ao ponta esquerda. 

E talvez nem tenha por conta desse calendário apertadíssimo. Mas a equipe vai encorpando com Vagner Mancini. 

A luta ainda segue sendo contra o rebaixamento, mas ela já pareceu mais difícil. 

 Foto do Topo: Gustavo Mantuan ganhou espaço com Mancini e fez gol contra o Vasco — Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

VASCO 1 X 2 CORINTHIANS: BASTIDORES DA PARTIDA

<> 
A matéria é da Corinthians TV 
<> 

 Veja:

VASCO 1 X 2 CORINTHIANS: GOL E PÓS JOGO

<> 
As imagens são da Corinthians TV 
<> 

 Assista:

PÓS-JOGO: ENTREVISTA - VAGNER MANCINI

<> 
Técnico vê elenco comprando ideia e exalta Mantuan: "Corinthians tem uma joia" 
<> 

 Após conseguir a segunda vitória em três partidas no comando do Corinthians, o técnico Vagner Mancini destacou o comprometimento do elenco alvinegro e tentou justificar a queda de intensidade da equipe no decorrer da partida contra o Vasco. 

O Timão ganhou por 2 a 1, em São Januário, e se afastou da zona de rebaixamento do Brasileirão. 

"O estímulo hoje é diferente, de uma equipe que agride mais, joga em velocidade, procura ter a bola e ocupar os espaços que são deixados pelo adversário. Aconteceu na minha partida inicial, em Curitiba, e hoje novamente. Muito bem no primeiro tempo, e teve uma queda na segunda etapa. Quando eu faço as trocas, a equipe dá uma acendida. Isso é natural, porque o estímulo é diferente. Se você vinha jogando com uma organização tática e uma forma, e aí chega uma nova equipe e muda esse sistema de jogo, é natural que os atletas sintam, e isso vai demorar um pouquinho mais ainda. São nove dias de trabalho, o terceiro jogo, muita coisa estamos acertando "na boca" – disse Mancini, que ainda completou: "Mas o mais importante é que dentro de campo as coisas vão se ajustar, acredito nisso, tenho minha convicção, os atletas estão comprando a ideia, mas é natural que a gente espere mais e gradativamente a equipe vá subindo de produção". 

Principal aposta do treinador para essa partida, o meia-atacante Gustavo Mantuan foi o autor do primeiro gol da partida e ganhou elogios de Mancini. 

"Já conhecia o Mantuan, quando eu enfrentei o Corinthians pelo Atlético-GO, o Mantuan entrou no jogo e ele quase desarrumou o sistema defensivo naquela oportunidade. Quando eu acertei com o Corinthians, fiquei muito atento a ele, um jovem, uma promessa. Hoje atuou como um falso 9 por ser um atleta dotado de força, velocidade e uma ótima técnica. Então ele pode atuar em qualquer das duas extremas, como falso 9 ou como meia também. Não tenho dúvidas de afirmar, não só por acompanhá-lo há dez dias, que se trata de um jogador que pode nos ajudar e vai nos ajudar muito na temporada. E arrisco dizer que o Corinthians tem uma joia nas mãos, e que se bem dirigido certamente vai render frutos". 

 Antes de bater o Vasco, sob o comando de Mancini o Corinthians venceu o Athletico-PR e foi goleado por 5 a 1 pelo Flamengo. 

O treinador tratou a derrota do último domingo como um "acidente de percurso". 

"Jogamos dois jogos fora de casa, vencemos dois adversários em jogos difíceis e tivemos a derrota diante do Flamengo. Quero acreditar, com a sequência de jogos, que foi um acidente de percurso, não pela qualidade do Flamengo, que todos sabemos, mas da falta de competitividade que aconteceu o jogo. Temos uma sequência com Internacional, antes o América-MG, é importante sabermos em que situação hoje nós estamos. Eu falava há pouco ainda da mudança de característica da equipe, isso também denota um certo tempo, mas com a sequência de jogos vou poder analisar melhor se foi realmente um acidente de percurso ou se temos que melhorar, que sei que temos em muitos quesitos, mas também não só no sistema tático para não afastar como vimos em alguns momentos do jogo, como também na fragilidade que mostramos na última partida". 

Com a vitória em São Januário, o Corinthians se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão - com um jogo a mais do que outras equipes, o Timão está na 10ª colocação. 

 A equipe folga no final de semana e volta a campo na quarta, quando enfrenta o América-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 

O próximo compromisso no Brasileirão é no sábado que vem, contra o Internacional. 

As duas partidas serão na Neo Química Arena. 

 ASSISTA À COLETIVA:

Imagem do Topo: 
Vagner Mancini comemora o gol do Corinthians no estadio de Sao Januario 
Foto: ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/Gazeta Press

CAMPEONATO BRASILEIRO: TIMÃO BATE O VASCO E SE AFASTA DO Z4


 Um gol aos 44 minutos do segundo tempo deu ao Corinthians a vitória sobre o Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileirão. 

Ao sair do banco, Everaldo decretou a vitória que marca a recuperação do Timão, após a goleada sofrida diante do Flamengo na rodada passada. 

Mantuan havia aberto o placar e Ribamar empatado antes do 2 a 1 ser consolidado. 

O time carioca chegou ao sexto jogo sem vitória.

A vitória significou um salto de seis posições ao Corinthians e a recuperação do 5 a 1 sofrido diante do Flamengo. 

Com 21 pontos, ocupa o décimo lugar -  mas pode perder posições no complemento da 18ª rodada no final de semana. 

O Vasco, que agora acumula seis rodadas sem vencer, continua com 18 pontos e está em 16º. 

Tem apenas dois pontos a mais do que o Athletico-PR, o primeiro integrante da zona do rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

O Vasco teve duas baixas pouco antes de a bola rolar.

Benítez sentiu dores na coxa esquerda no treino de terça e, na reavaliação da manhã desta quarta, foi vetado. 

No aquecimento, Cano acusou dores na coxa direita e também não reuniu condições de atuar. 

Sem sem dois principais jogadores, o Vasco foi apático, pouco criativo e só ameaçou em chute de fora da área de Carlinhos. 

Bem postado, o Corinthians soube aproveitar o excesso de passes errados do adversário para marcar bem e explorar o contragolpe. 

Foi assim, após erro de Cayo Tenório, que Gustavo Mantuan fez a jogada, tabelou com Cazares e abriu o placar ao desviar a bola e tirar do alcance de Fernando Miguel.

SEGUNDO TEMPO

Após o intervalo, o Vasco melhorou. 

Sá Pinto adiantou a marcação e, antes dos dez minutos, promoveu a estreia de Léo Gil, que deu nova dinâmica à equipe - até porque o Corinthians recuou. 

Carlinhos se destacou na armação do time, que começou a ameaçar. 

Ribamar acertou o travessão ao completar cruzamento de Carlinhos. 

O Corinthians não conseguiu encaixar o contragolpe e sofreu o empate: Carlinhos cruzou da direita, Talles enganou Éderson e bateu cruzado: Ribamar, mesmo marcado por Gil, desviou de letra para vencer Cássio. 

O Timão acordou e, no lance seguinte, quase ampliou com Mateus Vital, que parou em ótima defesa de Fernando Gil. 

O Timão ainda seria premiado com o gol de Everaldo: o  chute desviou em Henrique e enganou o goleiro vascaíno.

AGENDA ALVINEGRA

O Corinthians agora tem a estreia na Copa do Brasil pela frente.

Na próxima quarta, dia 28, o Timão recebe o América MG na Neo Química Arena, às 21h30.


AS IMAGENS DA PARTIDA











Fotos: Rodrigo Coca - Ag. Corinthians

VASCO 1 X 2 CORINTHIANS: SEGUNDO TEMPO

De novo Everaldo

 Assim como aconteceu contra o Athletico-PR, atacante saiu do banco e decidiu no fim. 

 Foi o quarto gol dele em 27 jogos pelo Corinthians. 

 E foi a melhor partida do Timão pós retomada. 

 Bem postado em campo, o time de Vagner Mancini soube tomar pressão e contra-atacar como há muito não se via. 

 Gustavo Mantuan, com méritos, foi o melhor em campo - imaginem a marra dele chegando amanhã em Itú para se juntar ao seus companheiros de seleção!


Gustavo Mantuan comemora seu gol - Rodrigo Coca - Ag.Corinthians

VASCO 0 X 1 CORINTHIANS: PRIMEIRO TEMPO

RESUMÃO
Mesmo com as limitações do Vasco, somados aos desfalques de hoje, o Corinthians fez um bom 1º tempo. 

 Mesmo no péssimo gramado do São Januário e se apresentando compacto na marcação, o Timão deu poucas chances ao rival e explorou bem os contra-ataques. 

 Falta trocar mais passes, reter a bola, enfim... 

O gol de Gustavo Mantuan foi muito comemorado - o leke tem estrela!

 Já o Vasco parece um pouco mais disposto, se esforça, mas nada além disso. 

 Faltou futebol no primeiro tempo - atuação muito ruim do time da casa.

 DESTAQUE DO PRIMEIRO TEMPO 
 Gustavo Mantuan deveria ter se apresentado à seleção em Itú hoje, o Corinthians conseguiu junto à CBF a sua liberação para essa partida - e ele foi decisivo para a nossa vitória parcial.
Gustavo Mantuan comemora seu gol - Foto: Rodrigo Coca - Ag.Corinthians

VASCO X CORINTHIANS: INFORMAÇÕES PRÉ-JOGO

 


Boa noite! 

Acompanhe a partir de agora todas as emoções de Vasco x Corinthians, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A bola rola em São Januário às 21h30 (Brasília).

ALGUMAS INFORMAÇÕES PRÉ-JOGO:

O vestiário do Timão já está no jeito!


Com Ricardo Sá Pinto, estreante da noite, Vasco acaba de chegar a São Januário.


Português veio com a delegação e foi o último a descer do ônibus. Simpático, falou com todos e recebeu boas-vindas de um funcionário da CBF.

Corinthians também já está em São Januário.

Corinthians conta nesta noite com a volta de Ramiro e Bruno Méndez, que cumpriram suspensão na última rodada.

Por outro lado, Otero fica fora por conta do terceiro amarelo, e Lucas Piton é desfalque por dores na coxa.

Corinthians entra na rodada na porta do Z-4, em 16º.
Uma vitória, porém, coloca o Timão em 10º, ao menos até o fim de semana.

Cria do Vasco, Matheus Vital volta a São Januário. Jogador reencontrou e conversou com funcionários do clube na chegada.

O QUE ESTÁ EM JOGO

A partida desta noite é a popular rodada de seis pontos para Vasco e Corinthians. 

Os dois estão colados na tabela, têm a mesma pontuação e lutam para não entrar na zona de rebaixamento. 


Corinthians não perde para o Vasco desde 2010. De lá para cá, 17 jogos oficiais e um confronto pelo Torneio da Florida, com 11 vitórias do Timão e sete empates.


Técnico do Corinthians, Vagner Mancini comandou o Vasco no início de 2010. No Rio, trabalhou com o lateral-direito Fagner, hoje um dos líderes do Timão.


Ficou bem claro o descontentamento de Vagner Mancini com a pouca participação de Boselli contra o Flamengo. Timão vai sem centroavante de ofício.


Vagner Mancini enfrentou o Vasco há pouco mais de um mês, quando dirigia o Atlético-GO. Em São Januário, conseguiu vencer por 2 a 1, de virada, tirando a equipe goiana da zona de rebaixamento.


O Corinthians não conseguiu repetir nenhuma escalação de um jogo a outro no Brasileirão em 18 rodadas. Hoje, foram cinco mudanças. Só Otero suspenso e Piton machucado - o resto por opção.


Titular do Corinthians pela terceira vez (a primeira com Mancini), Mantuan se apresenta amanhã à seleção brasileira sub-20 para um período de treinos em Itu.


Cazares ainda não atuou por mais de um tempo com a camisa do Corinthians dentro de um jogo. Foram 175 minutos em campo até agora, contra Atlético-GO (20), Bragantino (24), Santos (45), Ceará (27), Athletico (24) e Flamengo (35). A ver como se sai na estreia como titular.


Pendurados do Corinthians: Cássio, Xavier, Mateus Vital, Camacho, Roni e Walter.


Mantido no time titular, o capitão Cássio chega a 34 partidas na temporada. Fábio Santos disse que chega para dividir a pressão com o companheiro.


Aquecimento do goleiro Cássio. Foto do repórter Guido Nunes.



Timão no aquecimento em São Januário.
Fotos do repórter Guido Nunes - Fábio Santos na área!



Como já havia feito nas outras duas partidas em que comandou o Corinthians, Vagner Mancini não relacionou o meia Araos e o atacante Davó. O chileno, que chegou a ser titular no início do Brasileiro, estava ficando pelo menos no banco com Coelho.

BAIXA NO VASCO!
Cano sentiu a coxa no aquecimento e está fora da partida. Ribamar começa o jogo.

Será a primeira vez do Vasco sem Cano no Brasileiro. Ele disputou todos os 15 jogos, além das duas partidas contra o Botafogo e o jogo contra o Goiás, pela Copa do Brasil. Argentino, que não marca há oito jogos, vinha numa sequência grande.

Em campo hoje estarão três campeões da Libertadores de 2012: Cássio, Fábio Santos e Leandro Castán. O zagueiro do Vasco foi pilar na zaga do Timão no título invicto. Foram só 4 gols sofridos em 14 jogos.

A partida já vai começar!


_Fotos: ge