<>
Campeão em 1995, 2002 e 2009, o Timão dá seus primeiros passos na edição de 2020 na Neo Química Arena, contra o América-MG, às 21h30 (Brasília) desta quarta
<>
O torneio mata-mata oferece uma chance única ao Alvinegro na temporada: um título de grande importância, acompanhado de grande premiação.
Fora das competições sul-americanas e na parte de baixo do Campeonato Brasileiro, a competição pode representar um recomeço para o time, que já será de largada comandado por Vagner Mancini.
“A Copa do Brasil tem um sistema que me agrada muito, já tive oportunidades de defender outras equipes, e quando você tem a oportunidade de disputar, motiva todo mundo do clube. O efeito é muito rápido, tanto em alegria como em desgaste, o formato nem sempre ajuda a equipe mais forte. Em cima disso, precisa valer o fato de sermos o Corinthians, de jogar na Arena, de ter uma boa recompensa para o clube; temos que ter um time agressivo porque isso te deixa mais distante do imponderável”, contou o treinador em entrevista coletiva nesta terça.
O Timão chega ao confronto descansado e com a moral renovada após vitória dramática contra o Vasco pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois do jogo, o grupo teve semana cheia para treinar e trabalhar com mais tempo as ideias pedidas por Mancini.
O treinador não poderá contar com Fábio Santos, Otero e Gustavo Mosquito, que já atuaram na Copa do Brasil por outros times, e Mantuan, que está com a Seleção Brasileira Sub-20. Se recuperando de contratura, Jô é dúvida.
"Temos que iniciar buscando a vitória desde o primeiro instante, o Corinthians vai sair para cima do América, é a minha maneira de trabalhar e venho passando isso para os atletas. Do outro lado, o time vai buscar erros e qualquer um pode ser fatal. Não vejo favorito, acho que o Corinthians tem a vantagem por jogar em casa, e o equilíbrio do jogo pelo fato do América estar em um bom momento. Espero dois jogos difíceis", concluiu o treinador.
Do outro lado, o América-MG vem realmente motivado.
São cinco vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, que deram a vice-liderança ao Coelho.
Para o confronto, o técnico Lisca terá três desfalques: o zagueiro Eduardo Bauermann se recupera de lesão e a dupla Arthur e Lohan já disputaram a competição por outros clubes.
Lembrando que a partida de volta será a quarta da semana que vem, no estádio Independência.
OITAVAS DE FINAL - PARTIDA DE IDA
CORINTHIANS X AMÉRICA-MG
Data: 28 de outubro de 2020, quarta
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Transmissão:
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS:
Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier, Ramiro e Éderson (Camacho/Cantillo); Cazares, Mateus Vital e Boselli (Luan/Jô).
Técnico: Vagner Mancini
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Geovane; Ademir, Léo Passos e Felipe Azevedo
Técnico: Lisca





Nenhum comentário:
Postar um comentário