<>
Técnico vê bola queimar no pé do Corinthians, cobra mais chutes no gol e afirma: "Eu me irritei muito"
<>
Vagner Mancini perdeu os dois jogos que fez pelo Corinthians como mandante na Neo Química Arena.
Nesta quarta, pela Copa do Brasil, viu seu time ser derrotado por 1 a 0 para o América-MG, no primeiro jogo das oitavas de final.
Irritado com o gol sofrido no final, o técnico apontou a falta de competitividade como vilã.
"O América-MG acertou na estratégia, veio jogar de uma forma reativa, tentou jogar bem compacto, e a troca do Lisca faltando cinco minutos foi para tentar achar um ataque com Neto Berola e Marcelo Toscano e encontrou. A bola foi batida pelo Cássio onde tínhamos quatro jogadores no setor, não brigamos pela bola e não corremos atrás do Neto Berola até que ele entrasse na área e achasse o passe" – reclamou o treinador, sem citar os nomes envolvidos no lance.
"Foi um lance de indecisão e não podemos ter indecisão. Estamos no Corinthians".
Embora o time tenha tido mais posse de bola e finalizações, o técnico não gostou da pouca efetividade ofensiva da equipe - o América-MG em nenhum momento foi ameaçado.
"Não tivemos o jogo que esperávamos. Tivemos a bola nos pés a maior parte do tempo, mas não produzimos aquilo que tinha que produzir. Por isso, não chutamos bola a gol. O goleiro adversário não fez uma defesa difícil. Óbvio que isso me preocupa. Está baseado na personalidade que temos que ter em campo para executar as jogadas. Incentivo os jogadores para o um contra um, para tentar as jogadas, mas às vezes tomam a decisão de tocar para trás, me irritei muito. A função que tínhamos para mudar o ritmo do jogo não foi bem feita no primeiro tempo, melhorou um pouquinho no segundo, mas há necessidade de ajustes. Se há desequilíbrio na temporada, estou aqui para tentar resolver".
"O Corinthians precisa melhorar rapidamente em alguns quesitos, e eu vou em busca das soluções. Seja de forma agradável ou não, não vou ficar assistindo passivamente uma equipe que não dá um chute no gol".
Num momento de Neo Química Arena sem torcida por conta da pandemia do novo coronavírus, o treinador não tem entendido como alguns jogadores podem sentir a pressão nas partidas.
"Vi jogadores sem confiança para jogar e não vi uma pessoa no estádio. Não estou entendendo a relação desta falta de confiança sem cobrança na arquibancada (...) A bola não pode queimar no pé do jogador sendo que não temos ninguém no estádio, se tivesse 50 mil pessoas gritando e pressionando eu até entenderia. Essa mudança de postura que tem de acontecer e vai acontecer" – afirmou.
Desde que chegou ao Timão, Mancini perdeu para o Flamengo por 5 a 1 dentro de casa e por 1 a 0 para o América-MG.
Fora de casa, porém, tem desempenho em 100%, com vitórias por 1 a 0 contra o Athletico em Curitiba e por 2 a 1 diante do Vasco no Rio de Janeiro.
"O América vem bem na Série B, é organizado, tem bons jogadores que conhecem suas limitações e temos que conhecer as nossas. E ter melhores tomadas de decisão, a gente não pode em 97 minutos não obrigar o goleiro a fazer uma defesa. Óbvio que não estou satisfeito, fizemos algumas coisas boas, melhoramos em alguns aspectos, mas faltou imposição, aquele algo mais que te deixa mais competitivo, gerar desconforto no América. Isso só consegue com imposição".
"Tivemos os melhores números do jogo, mas não adianta nada quando você perde. Temos de encontrar esse equilíbrio, ter mais agressividade nas ações. Fora de casa fica mais fácil pela forma reativa que jogamos, mas dentro temos de propor mais, ser um time que oferece algum risco para que o adversário não tenha a possibilidade de nos atacar com tanta frequência".
Apesar da irritação, Mancini diz que nem tudo está perdido.
A decisão ocorre dia 4, em Belo Horizonte, e o Timão precisa de dois gols de diferença para avançar. Vitória por um gol leva para os pênaltis.
"É uma situação muito mais difícil perder o jogo em casa, mas o Corinthians tem totais condições de jogar lá no Independência e vencer o América-MG. Tive duas vitórias fora e isso nos dá a confiança de ir lá e vencer. O Corinthians tem capacidade de vencer o América-MG em qualquer lugar. Hoje se erramos em algumas coisas, erramos na tomada de decisão. Chutamos quando deveríamos passar, e passamos quando deveríamos ter chutado. São decisões que te tiram a confiança".
CONFIRA A COLETIVA NA ÍNTEGRA:
Foto do Topo:
Vagner Mancini em ação na partida desta quarta - Marcos Ribolli - ge

Nenhum comentário:
Postar um comentário