Olá!
Dentro de instantes, a bola rola para CORINTHIANS X INTERNACIONAL, aqui na Neo Química Arena.
ALGUMAS INFORMAÇÕES PRÉ-JOGO:
A Arena volta a ter bandeiras das torcidas organizadas neste jogo.
Faz bastante frio em Itaquera, 16 graus neste momento. Choveu durante a manhã.
Se vencer hoje, Inter vai a 38 pontos no Brasileirão. Não só segue líder, como iguala a sua melhor campanha da história no primeiro turno (desde 2006). O recorde de 38 pontos foi alcançado com Odair Hellmann em 2018, na volta da Série B.
Vagner Mancini busca seus primeiros pontos em Itaquera. Perdeu para o Flamengo por 5 a 1 e para o América-MG por 1 a 0. Ganhou jogos fora contra Athletico-PR e Vasco.
Hoje, Inter pode igualar o número de vitórias como visitante do Brasileirão de 2019. Foram cinco no ano passado. Já são quatro em 2020.
Desde 2014, a atual temporada é a de menor aproveitamento do Corinthians na Arena (51,8%). Nos últimos dez jogos aqui, só venceu Bahia e Coritiba.
Afastado do elenco, Sidcley talvez nem fique treinando separadamente no CT Joaquim Grava. Ele deve passar o restante de seu contrato em Vila Velha, no Espírito Santo, onde tem casa. Em janeiro, volta ao Dínamo de Kiev.
Zagueiro do Inter, Zé Gabriel passou pelo terrão. Ganhou a Copa do Brasil Sub-17 em 2016 como atacante (é o primeiro da esquerda na foto de Rodrigo Gazzanel). Venceu a Copinha de 2017 também.
Além de Zé Gabriel, Inter tem mais cinco ex-corintianos: Uendel, Edenílson, Moisés, Rodinei e Danilo Fernandes.
O Inter jamais venceu em Itaquera. São seis partidas, com três empates e três derrotas. A última vez que venceu em São Paulo do Corinthians ocorreu em 2009, quando Nilmar marcou um golaço. São 11 jogos de jejum como visitante, com sete derrotas e quatro empates.
Artilheiro do Brasileirão com 15 gols, Thiago Galhardo busca balançar as redes neste sábado para empatar com o feito de Gabigol no ano passado. Em 2019, quando ainda defendia o Ceará, o meia-atacante marcou no empate em 2 a 2 com o Corinthians em Itaquera.
Ele recebeu uma sondagem do Corinthians antes de fechar com o Inter.
Matheus Davó em sua primeira noite como titular do Corinthians.
SOBRE BOSELLI: o problema é nas costas. Por conta de dores não conseguiu treinar na sexta.
Muita gente nas redes sociais lembrando do dia em que Davó fez quatro gols no Inter na Copinha de 2019, pelo Guarani.
Times em campo! A bola vai rolar!
Fotos: ge







Nenhum comentário:
Postar um comentário