<>
Lateral-direito diz que Corinthians está recuperando confiança e ainda sonha com Seleção
<>
Embora o Corinthians não tenha conseguido vencer nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro (empates contra Atlético-GO e Grêmio e derrota para o Atlético-MG), o lateral-direito Fagner acredita que o time vem evoluindo e recuperando a confiança nas últimas partidas.
Em entrevista coletiva na tarde desta terça, o jogador fez um balanço do 2020 alvinegro e adotou um tom otimista para o restante da temporada.
"É um ano de reconstrução. Muitos jogadores chegaram ao clube, começamos o ano com um treinador, a ideia do clube era mudar a filosofia de trabalho, a ideia de jogo. Deu certo por um momento, depois acabou não dando. No futebol, a confiança é muito importante, e a gente acabou perdendo a confiança e veio a troca de treinador. Não conseguimos vitórias com o Coelho, que fez de tudo para nos ajudar. Chega o Mancini, já acolhe todo mundo, assim com o Coelho acolheu, e estamos buscando melhorar, fazer com quem as coisas deem certo. Aos poucos, estamos recuperando a confiança, a equipe está evoluindo" – analisou Fagner, que ainda completou:
"A confiança no futebol, o mental do atleta, é tudo. Não é só correr e colocar a bola no pé, ele precisa ter tranquilidade, confiança e respaldo em tudo o que está em volta. A equipe está evoluindo, isso vai nos dando segurança, a gente vai sentindo que a coisa vai andando no caminho certo. Isso nos deixa feliz, temos certeza que vamos, ao longo dos jogos, conseguir vitórias e melhorar na tabela".
Focado no Timão, Fagner não esquece da seleção brasileira.
Embora não tenha sido convocado por Tite neste ano, o lateral ainda sonha em voltar a amarelinha.
"Eu sempre falei, quando todo mundo começou a cogitar que eu poderia ir para a Seleção, que meu foco seria sempre o Corinthians. É óbvio que todo jogador sonha em voltar ou ir pela primeira vez (para a Seleção). Eu venho buscando fazer um bom trabalho no clube, estar bem, ajudar minha equipe, e se acontecer de voltar para a Seleção vai ser por algo bom que eu esteja fazendo no clube".
Na entrevista, Fagner também falou sobre seu filho Henrique, de apenas 10 anos, ter assinado o seu primeiro contrato (ainda amador) com o Corinthians:
"É uma felicidade muito grande por ver ele estar sendo federado no clube onde eu também comecei. Estou vendo minha família toda feliz por ele. Ele está no início, como eu já estive lá atrás. Espero que ele possa a partir de agora não ter o nome Fagner por trás dele, mas de Henrique, que o Henrique possa, com sua qualidade e competência, escrever sua história no clube, que chegue no profissional e consiga seus objetivos, escrevendo uma história como Henrique, não só como filho do Fagner".
VEJA A COLETIVA NA ÍNTEGRA:

Nenhum comentário:
Postar um comentário