sexta-feira, 13 de novembro de 2020

COLETIVA: VAGNER MANCINI

<> 
Treinador analisou momento ruim de Luan e diz que ele precisa de tempo para reconquistar a Fiel 
<> 

 Vagner Mancini concedeu uma longa entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta sexta. e chamou a atenção sua fala sobre o meia Luan - o camisa 7 vive mau momento. 

 Mancini foi questionado sobre a necessidade de uma conversa para melhorar o desempenho do meia - para o técnico, trata-se de uma questão de encaixe e paciência, e não de algo psicológico. 

"Existem dois pontos. A partir do momento em que você ataca a mente de um jogador, tem uma grande possibilidade de fazer com que ele se toque, que mude a performance, que passe a fazer algo diferente, que é o que todos nós desejamos. Agora, se isso fosse o ponto fundamental, teríamos de encaminhar alguns atletas para terapeutas para que isso existisse de uma forma efetiva. Não é o caso do Luan" – disse o treinador. 

"Todos assistimos a jogos belíssimos dele no Grêmio, sabemos que é um atleta capacitado. Se não está desempenhando, alguma coisa tem. Às vezes, a confiança leva tempo. Talvez o tempo tenha se excedido, e por isso o aborrecimento das pessoas. E também é do Luan. Já conversamos, ele está tranquilo. O fundamental é entender que ele não vai reverter tudo em 90 minutos". 

 Segundo Mancini, Luan precisa entender que o futebol não é "mais tão romântico". 

"Ele vai refazendo aos poucos a imagem que tinha, isso leva tempo, não é só num jogo. É um atleta técnico, que joga com a bola nos pés e que precisa entender que o futebol mudou um pouco, não é tão romântico, é mais tático. A bola no pé te expõe ao erro num jogo de cada dia menos erros. Quando você começa a entender o jogo, começa a mudar sua maneira de atuar, e isso é fundamental para ele. Tem que equilibrar". 

 "Falei que o Cantillo tem muita bola e precisa melhorar na marcação para ter mais equilíbrio. O Luan precisa mostrar que a sede que ele tem pela bola, ele tem para recuperá-la. É um processo lento, mas vai acontecer. Fiz um mês de Corinthians e pude ver uma melhora do Luan. Estou confiante que será gradativa e que a cada jogo vai mostrar algo diferente. Estamos ajudando o Luan a reconquistar a torcida do Corinthians" – completou. 

 Luan foi titular no último jogo, mas ainda não se firmou no time principal de Mancini. 

O camisa 7 tem 35 jogos com a camisa do Corinthians e seis gols marcados. 

 VEJA MAIS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário