<>
Mantuan passou operou o joelho esquerdo no Hospital São Luiz, em São Paulo, após romper o ligamento cruzado anterior durante um amistoso da seleção brasileira sub-20, em 29 de outubro
<>
O procedimento foi realizado pelo consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, e pelo médico Ivan Grava, em conjunto com a equipe médica de Moisés Cohen.
A operação foi bem-sucedida.
Mantuan ficará afastado dos gramados por um período de seis a oito meses e iniciará tratamento de fisioterapia em, aproximadamente, 40 dias.
Dias depois da lesão, o meia usou as redes sociais para agradecer pelas mensagens de apoio.
"Estou aqui para agradecer a todos que tiraram um pouco do seu tempo pra me mandar uma mensagem nesse momento tão difícil em minha vida. Não consegui responder todo mundo pois quando soube da notícia não queria mexer muito no celular, em redes sociais e tirei esse tempo pra pensar em mim, enfim, pensar na vida. Mas é isso, mais um desafio pra mim, venci uma, venci duas e essa terceira vez não irá ser diferente e eu vou vencer mais uma vez e vou voltar o mais rápido possível para poder dar alegrias a todos que estão comigo nesse momento e aqueles que torcem por mim".
Essa será a terceira cirurgia de Mantuan - ele já havia rompido os ligamentos do joelho direito em 2017 e, posteriormente, do esquerdo em 2019.
"Vou voltar para fazer aquilo que eu ainda mais amo nessa vida, que é jogar futebol com muita alegria!!! Essa fase vai passar, como tudo passa nessa vida, em breve estarei de volta correndo como sempre, pra dar alegrias pra Fiel Torcida novamente" – projetou.
A lesão aconteceu quando Mantuan defendia a seleção brasileira sub-20 em jogo-treino contra a equipe sub-23 do próprio Corinthians.
Ele entrou no segundo tempo e ficou 25 minutos em campo até sentir as dores e sair por precaução.
O clube não receberá indenização da CBF - é a norma.
Formado na base do Corinthians, Gustavo vinha começando a ganhar chances como profissional - disputou sete partidas pela equipe, e na semana passada, contra o Vasco, fez seu primeiro gol.
Imagem do Topo:
Gustavo Mantuan, meia do Corinthians, em ação no CT — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Nenhum comentário:
Postar um comentário