sábado, 14 de novembro de 2020

PÓS- JOGO: COLETIVA - VAGNER MANCINI

<> 
Técnico aponta erros em derrota e diz que Corinthians do primeiro tempo é o que "torcedor quer ver" 
<> 

 Assim como o torcedor, Vagner Mancini - na foto acima, de Marcos Ribolli-ge, discutindo com a arbitragem - ficou chateado com a derrota do Corinthians de virada por 2 a 1 para o Atlético-MG. 

 Em entrevista coletiva, o treinador disse acreditar que a equipe irá tirar lições do resultado que colocou o Galo na liderança do Brasileirão. 

 "Ao mesmo tempo que somos derrotados e não somamos pontos, que era nosso objetivo, precisamos mostrar para o atleta que houve evolução e ela não pode parar. O dia que você é derrotado e aprendeu, na verdade você não perdeu. E isso eles precisam entender. O Corinthians do primeiro tempo é o Corinthians que o torcedor quer ver. O do segundo precisa de ajustes. Tenho que mostrar para os jogadores que estamos de pé, estamos no caminho certo". 

 O técnico concordou com a análise da maioria dos jornalistas, que apontou um Corinthians intenso no primeiro tempo, mas muito abaixo no segundo. 

Mancini entendeu as mudanças táticas feitas por Jorge Sampaoli como uma razão para essa troca de postura. 

 "O primeiro tempo foi bom e tenho que destacar Ramiro, Fagner e Luan. No segundo, não dá pra achar que não haveria alteração no time do Sampaoli, já esperávamos isso. Mas o Atlético-MG melhorou, não foi só nós que demos espaços. Keno mudou de lado, porque o encaixe da marcação pela direita estava melhor. Do outro lado, com Piton e Everaldo, que é um velocista e precisa de tempo para recuperar, sofremos um pouco pela esquerda. Tomamos um gol pela lateral e outro em que deveríamos estar encaixados porque só havia um jogador dentro da área". "Foi no detalhe, erros essenciais que acabaram trazendo a derrota. Embora fique chateado com a derrota, como foi, eu vejo evolução. Vejo um time melhor, que chega com mais força, que precisa de ajustes sim, mas que vem trazendo mais coisas positivas do que negativas". 

 Mancini revelou que, durante a semana, havia armado o time comcomo titular. 
Diagnosticado com Covid-19 na sexta, o centroavante ficou de fora, assim como Mateus Vital. Sem Boselli (pubalgia) e Gustavo Mosquito (estiramento na coxa direita), 

Jonathan Cafú teve estreia antecipada na etapa final. 

 "Não tenha dúvida que a dificuldade maior foi em cima do que fizemos ao longo da semana. Jô voltou na segunda e fizemos todos os treinos com ele, e de repente, ele não pode entrar em campo por causa da Covid-19. Conversei com o Cafú e com o Jemerson sobre esperar pela estreia, mas diante da perda de Vital e Jô, sem Cazares, Gustavo... Ele mesmo falou que faria questão de estar junto". 

 ASSISTA NA ÍNTEGRA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário