<>
Técnico admite Corinthians com pouca armação no Castelão, mas diz já ter uma defesa confiável
<>
Depois de empatar sem gols contra o Fortaleza, no Castelão, na abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini respondeu perguntas dos jornalistas e avaliou a partida, que levou o Timão para a décima posição, com 30 pontos.
"Acho que o Corinthians fez um jogo com oscilações, teve momentos bons e momentos onde sofreu. Somamos um ponto, é o terceiro jogo sem sofrer gols. A parte defensiva está se ajustando, falta ajustar do meio para frente. Em Curitiba fizemos um ótimo primeiro tempo, mas caímos na segunda etapa. Hoje tivemos dificuldade no comecinho, melhoramos depois, aí teve a expulsão do Jô".
"Com um a menos, a alma do Corinthians é jogada em campo, uma equipe que lutou e somou um ponto. Os ajustes continuam. Tenho um sistema defensivo confiável, falta ajustar um pouquinho mais do meio para frente, encontrar as peças que se encaixem, para que o Corinthians possa ter um time que esteja mais perto de vencer as partidas".
O técnico reclamou da arbitragem de Braulio da Silva Machado, que não marcou um pênalti em Gabriel e expulsou Jô após checagem no VAR.
"O lance da expulsão eu já vi e não vejo agressão. Assim como no lance do pênalti. Chama a atenção porque o atleta do Fortaleza erra o tempo da bola e acerta o Gabriel. A alegação do árbitro é que o Gabriel se deixou tocar, mas não tinha espaço ali. Uma arbitragem que ficou um pouco abaixo do que a gente esperava".
O Timão volta a campo apenas em 13 de dezembro - Serão 11 dias de preparação até o clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena.
"É um tempo bom para que você possa descansar o jogador, fazer com que ele possa retomar os treinamentos com intensidade. É um clássico, há movimentação suficiente, não só a de vestir a camisa do Corinthians, mas como a de enfrentar um rival, onde tempos a possibilidade de fazer um belo jogo".
CONFIRA A COLETIVA:

Nenhum comentário:
Postar um comentário