terça-feira, 20 de outubro de 2020

COLETIVA: FÁBIO SANTOS

<> 
Lateral-Esquerdo aceita papel de líder, exalta Cássio e vê carga pesada sobre o elenco do Corinthians 
<> 

 De volta após cinco anos, o lateral-esquerdo Fábio Santos foi apresentado como reforço do Corinthians na tarde desta terça. 

 Aos 35 anos, ele usará a camisa 26 do Timão, já que a 6 hoje pertence ao jovem Lucas Piton, de 20 anos - Sidcley é o dono da 16. 

"Vivi momentos importantes no clube, marcantes, a maioria bons momentos, maravilhosos momentos, e agora é um momento diferente. Se depender da minha motivação, as coisas vão mudar o quanto antes. Estou muito feliz, é gratificante voltar para um lugar onde a gente se sente querido, respeitado, estou muito empolgado para esse desafio" - disse o lateral-esquerdo, que estava sendo pouco aproveitado no Atlético-MG e rescindiu contrato com o clube para fechar com o Timão até o fim de 2021. 

Além do aspecto técnico, a chegada do veterano visa agregar liderança ao vestiário corinthiano em um momento de turbulência. 

"É uma coisa minha de ter opinião e ajudar no vestiário. Temos líderes no clube, é importante ajudar, tirar a responsabilidade desses jogadores que vêm sendo criticados, tem uma carga pesada sobre eles. Chego para dividir essa carga com eles, venho muito motivado para desempenhar essa função. Me sinto bem fisicamente, os números das últimas temporadas provam isso, em relação a lesão, a números de jogos. Venho para ajudar em campo e paralelo no vestiário, com esses meninos". 

 Esta é a segunda passagem de Fábio Santos pelo Corinthians, clube pelo qual conquistou seis títulos: dois Brasileiro (2011 e alguns jogos em 2015), Paulista (2013), Libertadores (2012), Recopa (2013) e Mundial. 

Quase todos junto de Cássio, que no domingo fez um desabafo por conta de críticas recentes. 

"Eu falei com o Cássio, conversei com ele. É chover no molhado falar da história dele, é um dos maiores ídolos do clube, uma referência. Quanto maior o seu tamanho, maior a pressão em cima de você. Da mesma forma que quando você ganha é elogiado, quando perde acaba sendo mais cobrado. Estamos acostumados, vejo também com naturalidade esse desabafo do cara que quer vencer e não está acostumado com essa pressão individualizada. O momento do clube é difícil, e essa carga acaba sendo maior nos líderes. Ele sabe da importância dele para o clube, que é um cara amado pelos torcedores. Passando tudo isso, vai voltar a idolatria que o Cássio fez por merecer para ter. – Falei para ele: "Chegou mais um pra dividir com você, mas não vamos dividir briga, vamos levantar o astral (risos)". Vejo o Cássio motivado a superar o que passou no fim de semana, e é assim que queremos ver todos os jogadores, já motivados em fazer uma grande partida nessa quarta-feira". 

 Entre 2011 e 2015, Fábio Santos disputou 214 partidas pelo Corinthians e marcou 14 gols. 

A diretoria alvinegra também entende que ele pode ajudar na maturação de Lucas Piton, titular da lateral esquerda do Timão aos 20 anos. 

Segundo o lateral, ele vinha com mesmo papel em Minas. 

"Eu não vinha jogando no Atlético-MG, algo que não aconteceu nos últimos anos da minha carreira, mas eu treinava todo dia e os meninos me perguntavam: "Como você aguenta ficar fora do banco?". Eu dizia que tinha que ser exemplo para eles, nos últimos anos sempre teve alguém no banco para mim, me aplaudindo, e eu seria egoísta se não ficasse. Isso é importante para a meninada que está subindo. O Lucas é mais um menino talentoso que nós temos, no que eu puder ensiná-lo, ajudá-lo a crescer, como foram com outros meninos como o Guilherme Arana, com quem eu estava no Atlético. Se eu puder fazer o mesmo com o Lucas, vou fazer da melhor maneira possível". 

 Veja a coletiva na íntegra:

Embora já tenha 35 anos, Fábio Santos é bem avaliado fisicamente. 

A comissão técnica acredita que ele poderá ser útil tanto na lateral quanto no meio-campo. 

 O lateral-esquerdo é o 11º reforço do Timão para a temporada - antes dele, foram contratados Luan, Sidcley, Cantillo, Davó, Yony González (devolvido depois ao Benfica), Éderson, Jô, Léo Natel, Otero e Cazares.

 Imagem do Topo: 
Fábio Santos recebe camisa do Corinthians do diretor-adjunto Eduardo Ferreira — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians 

Nenhum comentário:

Postar um comentário