quarta-feira, 21 de outubro de 2020

PÓS-JOGO: ENTREVISTA - VAGNER MANCINI

<> 
Técnico vê elenco comprando ideia e exalta Mantuan: "Corinthians tem uma joia" 
<> 

 Após conseguir a segunda vitória em três partidas no comando do Corinthians, o técnico Vagner Mancini destacou o comprometimento do elenco alvinegro e tentou justificar a queda de intensidade da equipe no decorrer da partida contra o Vasco. 

O Timão ganhou por 2 a 1, em São Januário, e se afastou da zona de rebaixamento do Brasileirão. 

"O estímulo hoje é diferente, de uma equipe que agride mais, joga em velocidade, procura ter a bola e ocupar os espaços que são deixados pelo adversário. Aconteceu na minha partida inicial, em Curitiba, e hoje novamente. Muito bem no primeiro tempo, e teve uma queda na segunda etapa. Quando eu faço as trocas, a equipe dá uma acendida. Isso é natural, porque o estímulo é diferente. Se você vinha jogando com uma organização tática e uma forma, e aí chega uma nova equipe e muda esse sistema de jogo, é natural que os atletas sintam, e isso vai demorar um pouquinho mais ainda. São nove dias de trabalho, o terceiro jogo, muita coisa estamos acertando "na boca" – disse Mancini, que ainda completou: "Mas o mais importante é que dentro de campo as coisas vão se ajustar, acredito nisso, tenho minha convicção, os atletas estão comprando a ideia, mas é natural que a gente espere mais e gradativamente a equipe vá subindo de produção". 

Principal aposta do treinador para essa partida, o meia-atacante Gustavo Mantuan foi o autor do primeiro gol da partida e ganhou elogios de Mancini. 

"Já conhecia o Mantuan, quando eu enfrentei o Corinthians pelo Atlético-GO, o Mantuan entrou no jogo e ele quase desarrumou o sistema defensivo naquela oportunidade. Quando eu acertei com o Corinthians, fiquei muito atento a ele, um jovem, uma promessa. Hoje atuou como um falso 9 por ser um atleta dotado de força, velocidade e uma ótima técnica. Então ele pode atuar em qualquer das duas extremas, como falso 9 ou como meia também. Não tenho dúvidas de afirmar, não só por acompanhá-lo há dez dias, que se trata de um jogador que pode nos ajudar e vai nos ajudar muito na temporada. E arrisco dizer que o Corinthians tem uma joia nas mãos, e que se bem dirigido certamente vai render frutos". 

 Antes de bater o Vasco, sob o comando de Mancini o Corinthians venceu o Athletico-PR e foi goleado por 5 a 1 pelo Flamengo. 

O treinador tratou a derrota do último domingo como um "acidente de percurso". 

"Jogamos dois jogos fora de casa, vencemos dois adversários em jogos difíceis e tivemos a derrota diante do Flamengo. Quero acreditar, com a sequência de jogos, que foi um acidente de percurso, não pela qualidade do Flamengo, que todos sabemos, mas da falta de competitividade que aconteceu o jogo. Temos uma sequência com Internacional, antes o América-MG, é importante sabermos em que situação hoje nós estamos. Eu falava há pouco ainda da mudança de característica da equipe, isso também denota um certo tempo, mas com a sequência de jogos vou poder analisar melhor se foi realmente um acidente de percurso ou se temos que melhorar, que sei que temos em muitos quesitos, mas também não só no sistema tático para não afastar como vimos em alguns momentos do jogo, como também na fragilidade que mostramos na última partida". 

Com a vitória em São Januário, o Corinthians se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão - com um jogo a mais do que outras equipes, o Timão está na 10ª colocação. 

 A equipe folga no final de semana e volta a campo na quarta, quando enfrenta o América-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 

O próximo compromisso no Brasileirão é no sábado que vem, contra o Internacional. 

As duas partidas serão na Neo Química Arena. 

 ASSISTA À COLETIVA:

Imagem do Topo: 
Vagner Mancini comemora o gol do Corinthians no estadio de Sao Januario 
Foto: ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário